São Paulo, quinta-feira, 14 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

CLIMA

Cientista-chefe britânico pede ação contra CO2
O mundo está enfrentando eventos climáticos extremos por causa do aquecimento global e os governos precisam agir imediatamente para evitar o desastre, disse anteontem o cientista-chefe britânico.
"Nós já estamos testemunhando mais tempestades no mar e inundações nas cidades", afirmou David King, conselheiro científico do premiê Tony Blair. "A ação não custa caro. A inação custa", continuou, durante a terceira Conferência de Negócios do Greenpeace em Londres.
Os comentários de King vêm um dia depois de cientistas terem anunciado que os níveis de gás carbônico (CO2), o principal culpado pelo aquecimento global, subiram acima da tendência histórica durante os dois últimos anos. "Mesmo que paremos de emitir agora, estaremos fadados à mudança climática pelos próximos 30 ou 40 anos." (DA REUTERS)


Texto Anterior: Panorâmica - Biotecnologia: Grupos pedem apoio da ONU a célula-tronco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.