São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INTERNET

Google lança buscador de mapas de Marte
O Google desta vez foi até onde nenhum programa de buscas da internet jamais esteve: nesta semana, o gigante lançou o Google Mars (www.google.com/mars), um derivado do Google Earth com mapas digitais de Marte. A nova ferramenta é uma parceria da empresa americana com a Nasa (agência espacial dos EUA) e a Universidade do Estado do Arizona. No site é possível observar Marte de várias formas: em um mapa físico que mostra montanhas e vales com cores diferentes, na luz visível ou em infravermelho.

SAÚDE

Droga contra colesterol pode desentupir artéria
Doses altas de uma droga usada para reduzir o colesterol podem reverter quadros de aterosclerose, indicam cientistas dos EUA, Canadá, Europa e Austrália. Eles descobriram, num estudo com 349 pacientes, que o tratamento intensivo com a estatina Crestor foi capaz de cortar pela metade os níveis de colesterol e reduzir em 6,8% o espessamento das artérias, causado pela deposição de gordura. Isso diminui as chances de ataque cardíaco.

Texto Anterior: Militar se diz "triste" por ter de deixar a Rússia