São Paulo, sábado, 15 de abril de 2006

Texto Anterior | Índice

Britânica tem coração religado após dez anos

DA REUTERS

Uma britânica que recebeu um transplante de coração há uma década teve o órgão doado retirado e seu coração reiniciado, anunciou um hospital de Londres.
Hannah Clark, 12, sofreu um transplante heterotrópico -conhecido como "cavalinho", porque o coração doado é colocado ao lado do órgão original- aos dois anos de idade.
No entanto, recentemente o organismo da menina começou a reagir mal às drogas que ela precisava tomar para evitar a rejeição do novo coração. Os cirurgiões decidiram remover o transplante.
"Descobrimos que, na verdade, seu coração antigo estava funcionando muito bem", disse um porta-voz do Hospital Infantil de Great Ormond Street. "Então removemos o coração transplantado e reconectamos o coração velho novamente, e funcionou."
Clark tinha uma cardiomiopatia, inflamação que faz o coração dobrar de tamanho e compromete sua capacidade de funcionar. Segundo os médicos, liderados por Magdi Yacoub, o coração provavelmente se recuperou após o "descanso" de dez anos.


Texto Anterior: Caçador chinês recebe o segundo transplante de rosto da história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.