UOL


São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE

Abrolhos terá áreas protegidas de prospecções
A Agência Nacional de Petróleo anunciou ontem a exclusão de algumas da áreas do banco dos Abrolhos consideradas ambientalmente sensíveis da quinta rodada de licitações para a exploração petrolífera no país.
A medida, publicada ontem no Diário Oficial da União, foi comemorada pelos ambientalistas. Foram excluídos 162 blocos dos 243 reivindicados em relatório de impacto ambiental produzido pelo Programa Marinho da ONG Conservation International do Brasil, com o apoio de outras instituições, incluindo o Instituto Baleia Jubarte, a Sociedade Brasileira de Estudos dos Recifes de Coral, o Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental, o BirdLife International Brasil e a Fundação SOS Mata Atlântica.
"Isso significa que as áreas mais sensíveis, ou seja, o coração do Banco dos Abrolhos foi resguardado da atividade petrolífera", diz Guilherme Fraga Dutra, gerente do Programa Marinho da CI. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Saúde: Aspirina pode aumentar risco de aborto
Próximo Texto: Ambiente: Homem sempre destruiu corais, afirma estudo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.