São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÉLULAS-TRONCO

Lei não impediu crescimento de pesquisa dos EUA na área

DA REUTERS

As leis que limitam o financiamento público para experimentos com células-tronco embrionárias humanas nos Estados Unidos criaram dificuldades para os cientistas, mas não impediram esse campo de pesquisa de crescer nos últimos anos.
Essa foi a avaliação dos organizadores de um encontro da Sociedade Internacional para Pesquisa com Células-Tronco, que atraiu 2.500 pesquisadores para Filadélfia (EUA) na última semana.
"Apesar da oposição política a algumas partes da terapia com células-tronco, todo o campo de pesquisa cresceu de modo saudável", diz George Daley, presidente da entidade. Segundo ele, algo que agitou o campo de pesquisa no último ano foi a descoberta de que algumas células adultas podem ser induzidas a se comportar como embrionárias. Isso ameniza as complicações políticas, diz, mas o uso de embriões ainda é relevante, pois o potencial das células induzidas ainda não é conhecido em detalhe.


Texto Anterior: Astrobiologia: Molécula orgânica achada em meteorito é extraterrestre
Próximo Texto: Marte: Sonda vê rocha vulcânica em solo marciano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.