São Paulo, sábado, 16 de julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Paulistas se apaixonam por vida pantaneira

DO ENVIADO A MIRANDA

Logo após a entrega dos prêmios da 18ª Festa Pantaneira, toma a palavra André Esteves, do banco BTG Pactual. Ele se confessa apaixonado pelo Pantanal e sua "gente maravilhosa".
Além de arquitetar negócios como a fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour, ele investe no Pantanal. Comprou terras e arrendou pastagens nos 53 mil hectares da Estância Caiman.
"Mais importante que preservar é desenvolver a atividade econômica", afirma Esteves ao elogiar a Expedição Pantanal. "A gente consegue ter a pecuária convivendo com esse ambiente todo há mais de cem anos."
O dono da Caiman é outro empresário de São Paulo, Roberto Klabin, que mantém na fazenda da família a pousada de mesmo nome. Mais conhecido como fundador da SOS Mata Atlântica, Klabin liderou a criação em 2009 de uma entidade similar, o Instituto SOS Pantanal.
A expedição é o primeiro grande empreendimento da nova SOS. Para Klabin, seus resultados só ficarão evidentes dentro de um ano. Na segunda viagem, os expedicionários mostrarão aos entrevistados tudo que se aprendeu com eles na primeira. (ML)


Texto Anterior: Capital natural
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.