São Paulo, sábado, 18 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SAIBA MAIS

Pesquisador se aventura pelos livros de ficção

DO EDITOR DE CIÊNCIA

Alexander Wilhelm Armin Kellner, 49, resolveu transformar sua garimpagem de fósseis em matéria-prima para a ficção.
Ele já lançou dois livros pela editora Rocco, "Na Terra dos Titãs" (2007) e "Mistério sob o Gelo" (2010), voltados para o público infantojuvenil, que exploram o que aconteceria se jovens modernos dessem de cara com dinossauros ainda vivos -no interior do Mato Grosso do Sul e na Antártida, respectivamente. Kellner já escavou nos dois lugares.
Nascido no principado de Liechtenstein em 26 de setembro de 1961, Kellner veio para o Rio de Janeiro ainda criança, cursando geologia na UFRJ e mestrado na mesma instituição. Depois, fez outro mestrado e o doutorado na Universidade Columbia (EUA).
O pesquisador está entre os principais especialistas em pterossauros do mundo, além de estudar também as espécies brasileiras de dinossauros.
Ao todo, junto com seus colegas chineses, ele já descreveu sete espécies de répteis voadores asiáticos, e está em busca de outros bichos do tipo. (RJL)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Software ajuda a revelar fraudes científicas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.