São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2006

Texto Anterior | Índice

BIOÉTICA

Bush veta lei sobre pesquisa com embriões

DA ASSOCIATED PRESS

O presidente George W. Bush vetou ontem uma lei, aprovada pela Câmara dos Representantes e pelo Senado americanos, que ampliava o financiamento às pesquisas com células-tronco embrionárias. Foi seu primeiro veto em mais de cinco anos de governo.
"Essa lei apoiaria a destruição de vidas inocentes na esperança de obter benefícios médicos para outros", declarou Bush. A legislação, que conseguiu inclusive o apoio de vários membros do Partido Republicano (o mesmo do presidente), previa que embriões descartados por clínicas de fertilização poderiam ser usados como fonte de células-tronco.
Tais células têm grande potencial terapêutico, mas os opositores da idéia alegam que destruir os embriões equivale a um assassinato. Faltaram apenas quatro votos para que se alcançasse uma maioria de dois terços, o que impediria o veto de Bush.


Texto Anterior: Ministério diz ser a favor de debate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.