São Paulo, domingo, 20 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMÁTICAS

NATAL NA CADEIA
Quatro ativistas do Greenpeace devem passar o Natal e o Ano Novo na cadeia, aguardando um pré-julgamento em 7 de janeiro. Os manifestantes são aqueles que invadiram o tapete vermelho num jantar que a rainha Elizabeth ofereceu a líderes mundiais. A ONG, que ao todo teve 36 membros detidos (os demais já foram liberados), vai pedir o perdão real.

ARAPONGAS
A despeito de jornalistas usarem o aposto "obtido pela reportagem" ao citar documentos vazados, dezenas de cópias do pseudo-acordo do clima, antes da emissão oficial, amontoavam-se sobre uma copiadora no corredor do Bella Center.

ADEUS, SOFÁ
Na prorrogação da COP-15, ontem, o estatístico/cético do clima Bjorn Lomborg ainda procurava repórteres, instalado em seu bunker: um sofá do centro de mídia. Indagado por jornalistas, se disse "triste" com o fracasso da cúpula, que dispensOU sua ajuda para colocar o tema em xeque.

FEIRA DE NEGÓCIOS
Uma funcionária da ONU confundiu o espaço da delegação brasileira no Bella Center com um stand comercial das empresas do país, dado o excesso de palestras de negócios e folders promocionais. Boa parte da superinchada delegação brasileira, de 725 pessoas, viajou para tentar fazer negócios.


Texto Anterior: Copenhague 2009: Países dizem que texto final da cúpula é ilegítimo
Próximo Texto: Sobe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.