São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CASO ENCERRADO

Laudo afirma que fogo no Butantan foi um acidente

DE SÃO PAULO - Um laudo do IC (Instituto de Criminalística) concluiu que o incêndio que atingiu o Instituto Butantan e afetou seu acervo em maio do ano passado foi acidental. A informação é da SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Na ocasião, o instituto perdeu parte de sua coleção de 85 mil cobras e 450 mil aranhas e escorpiões, reunida em um século de pesquisas.
Segundo o laudo, o fogo teve início devido ao superaquecimento de pedras que eram utilizadas em ambientes artificiais para manter a temperatura adequada para as cobras.
O Instituto Butantan iniciou neste mês a construção de um novo prédio de coleções, após o incêndio ter destruído o edifício. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o novo prédio está orçado em R$ 3 milhões e terá dois andares, com uma área total de 1.600 m2 .
A parte do prédio que abrigará as coleções será dividida em sete salas. Quatro abrigarão a coleção de répteis, uma será dedicada às aranhas, outra será para a coleção de insetos e a última servirá para a coleção de banco de tecidos.


Texto Anterior: Galáxia abrigaria até 2 bilhões de "Terras", diz pesquisa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.