São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Nome da espécie homenageia filho que morreu

DO ENVIADO A UBERABA

A família de Amarildo Martins Queiroz é dona da fazenda Três Antas, onde os fósseis foram achados, há 60 anos. "As pessoas costumavam achar que os ossos eram de criação [de gado]", conta Queiroz. Ele, no entanto, desconfiou e resolveu levar algumas amostras para a equipe do Centro Price.
"Logo na primeira conversa, eu disse ao Amarildo que não esperasse ganhar dinheiro com isso, mas que a gente poderia homenagear quem ele desejasse caso fosse descoberto um bicho novo", diz Luiz Carlos Ribeiro. Foi o que aconteceu: o nome dinizi se refere a Izonel Queiroz Diniz Neto, filho do proprietário, que morreu afogado com seis anos de idade. "Isso fica para a história, para a eternidade", diz Queiroz.
A pesquisa também teve apoio da Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e da empresa Henkel do Brasil, que ajudou na reconstrução do bicho. (RJL)



Texto Anterior: Grupo acha 'avô' de crocodilos terrestres da Era dos Dinos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.