São Paulo, domingo, 26 de março de 2000

Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

em breve

Genoma
Bill Clinton, presidente dos EUA, e Tony Blair, primeiro-ministro do Reino Unido, entraram na briga que envolve o Projeto Genoma Humano. Eles defenderam a divulgação completa dos dados genéticos da espécie humana. Isso representa uma crítica direta à estratégia da empresa Celera, de Craig Venter, que é favorável ao patenteamento dos genes.

Imunologia
O grupo editorial que publica a revista "Nature" anunciou o lançamento de uma nova revista, a "Nature Immunology". Ela começará a circular em julho deste ano. Entre os diversos temas abordados, serão publicados artigos que falam sobre células-tronco, desenvolvimento de vacinas e terapia gênica.

Neurociência
O ciclo de palestras "Neurociência Clínica: Perspectivas Contemporâneas" terá início no dia 29 de março, às 20h, na Sala Vermelha do Centro de Convenções Rebouças, av. Rebouças, 600. O objetivo das palestras é oferecer aos interessados informações atualizadas sobre temas como o funcionamento da memória humana, transtornos de aprendizagem, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. (0/xx/11) 533-4414.

Lançamento
Rare Earth: Why Complex Life Is Uncommon in the Universe
368 págs. US$ 27,50 Peter Douglas Ward e Donald Brownlee. Copernicus Books.
Os autores argumentam que, ao contrário do que se pode pensar, a existência de formas complexas de vida deve ser um evento raro no Universo. As condições para a evolução e sobrevivência seriam tão intrincadas e precárias que dificilmente poderiam ser repetidas em outros lugares.

Texto Anterior: + ciência: Retrato molecular do Brasil