São Paulo, domingo, 27 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Rebanho não precisa desmatar"

DA AGÊNCIA FOLHA

O presidente do Sindifrigo (Sindicato dos Frigoríficos) de Mato Grosso, Luiz Antonio Freitas Martins, afirma que é possível aumentar o rebanho sem ampliar as áreas de desmatamento na região.
"Sem duvida existe um trabalho cada vez mais sério em relação à questão do ambiente. Não é porque vai aumentar a produção que vamos ter mais áreas de pasto. O que vamos ter é um parque industrial maior. A médio e a longo prazo, podemos conseguir um abate maior em razão da melhoria da genética do rebanho, das pastagens já formadas, em terras que já existem. Temos muito a melhorar", afirmou Martins.
Sobre o aumento do desmatamento na região da Amazônia em 2007, Martins diz não concordar com os dados. "Conhecemos bem o Estado. Essa notícia não é verdadeira. Não tem chance de desmatar tanto numa época de chuva como a que aconteceu agora."

Sem retorno
A reportagem tentou localizar, no final da tarde de sexta-feira, representantes do governo do Estado de Mato Grosso para comentar a perspectiva de ampliação de investimentos em pecuária, mas não conseguiu.
A Folha enviou ainda, durante a semana, perguntas para os grupos Bertin e Friboi sobre os novos projetos. As assessorias de imprensa das empresas pediram para que as questões fossem encaminhadas por e-mail, mas, até sexta-feira, não houve resposta. (JCM e MP)


Texto Anterior: MT investirá R$ 1 bilhão em frigoríficos
Próximo Texto: Brasília ignora a realidade, diz funcionário do Ibama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.