São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Índice

POLÍTICA CIENTÍFICA

Novo ministro quer iniciativa privada em C&T
O ministro da Ciência e Tecnologia do governo Lula, o cientista político Roberto Amaral (PSB), 62, disse que quer buscar dinheiro na iniciativa privada para as políticas de CT&I (ciência, tecnologia e inovação) no país.
Amaral se reuniu ontem com o atual ministro, Ronaldo Sardenberg, e com o secretário-executivo do MCT, Carlos Américo Pacheco, para trocar informações sobre o funcionamento do ministério.
Segundo a assessoria de imprensa do PSB, Amaral afirmou que o maior desafio de sua gestão é passar à sociedade a noção da importância da ciência e da inovação tecnológica para o desenvolvimento do país. "Quando eu falo em salário mínimo, por exemplo, todo mundo entende o que isso significa", disse.
Ele declarou também quer reajustar o valor das bolsas do CNPq, investir na produção de fármacos e no programa espacial. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Zoologia: Baleia rara encalha no Japão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.