São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para as ONGs, o que falta é ação de governo

DA REPORTAGEM LOCAL

O Greenpeace, uma ONG internacional que atua na Amazônia brasileira, aceita comprar a briga, como quer Lula, pelo menos no campo das idéias.
"O que o presidente Lula precisa fazer é realmente identificar quem são os culpados pelo desmatamento", afirma Paulo Adário, coordenador da Campanha de Amazônia do Greenpeace. "E, a partir disso, agir".
Segundo o ambientalista, é claro que a derrubada da floresta aumentou. "Temos certeza disso tanto a partir dos dados do próprio governo quanto dos nossos, obtidos em sobrevôos da região", comentou Adário.
Sobre a frase "plantar árvores nos países deles", o ambientalista disse que isso é um grande erro do presidente. "Nós combatemos o desmatamento em todo o mundo. Só que a Amazônia brasileira tem um peso importante, por exemplo, no caso da emissão de carbono", disse.
Segundo Roberto Smeraldi, da ONG Amigos da Terra, que é rigorosamente nacional, dá até para concordar com o presidente Lula. "É por isso que tentamos cuidar do Brasil. Mas prefiro tentar fazer o governo parar de provocar o desmatamento do que plantar as árvores que vários ministérios e bancos públicos mandam tirar."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Para Cassol, Marina Silva é "despreparada"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.