Índice geral Ciência + Saúde
Ciência + Saúde
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Rio+20

'Acordão' libera vagas em hotéis na conferência

Operadora oficial abriu mão de taxa prevista

PEDRO SOARES
DO RIO

Diante de reclamações e desistências, governo, hotéis e a operadora Terramar fecharam um acordo para reduzir entre 15% e 35% o valor das diárias durante a Rio+20.

Escolhida por licitação do Itamaraty, ela é a operadora oficial do evento, responsável por todas as reservas na cúpula (de 12 a 23 de junho).

A empresa diz que abriu mão da taxa de administração de 25% prevista em contrato em troca de comissão de 10% sobre as tarifas, a ser paga pelos hotéis.

A ABIH-RJ (Associação Brasileira de Hotéis-Regional Rio) afirmou que os hotéis também cortaram preços e criticou a operadora.

"O problema foi causado pela empresa, que não conseguiu vender todas as reservas e ainda fez pacotes de sete dias, obrigando delegações a fecharem reservas por um período maior ", disse Alfredo Lopes, da ABIH-RJ.

A Terramar devolverá até 3.800 quartos dos 10 mil bloqueados para que os próprios hotéis vendam as diárias.

Na semana passada, deputados do Parlamento Europeu desistiram de vir à conferência da ONU por causa da previsão de gastos excessivos num momento de crise no continente.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.