Índice geral Ciência + Saúde
Ciência + Saúde
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Câncer

Hospital A.C. Camargo inaugura nova torre com mais 120 leitos

DE SÃO PAULO - O Hospital A. C. Camargo, especializado no tratamento do câncer e na pesquisa sobre a doença, está inaugurando um novo edifício, a Torre Professor Dr. Ricardo Renzo Brentani. Com oito andares, a torre somará mais 120 leitos de internação aos 321 já disponíveis no hospital, localizado na capital paulista.

O A.C. Camargo afirma ter investido R$ 70 milhões em recursos próprios para construir os 8.000 metros quadrados da nova instalação.

Para o tratamento dos pacientes, o Departamento de Quimioterapia do hospital passará a contar com dez novos pontos de infusão (nos quais o doente recebe o medicamento quimioterápico). A instituição também está inaugurando um novo centro cirúrgico, com quatro salas (totalizando 23 salas no hospital).

A torre contará ainda com áreas dedicadas ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer. As instalações incluirão uma brinquedoteca e a Escola Especializada Schwester Heine, apelidada de Escolinha da Pediatria, que ajudará crianças e adolescentes a continuarem cursando o ensino fundamental e médio durante tratamentos prolongados.

Nos últimos cinco anos, o A.C. Camargo inaugurou outros três ambulatórios. O hospital atende pacientes particulares, doentes vinculados a convênios e pessoas encaminhadas pelo SUS.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.