Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cliente faz chocolate personalizado em passeio por fábrica nos Jardins

Marca se inspirou no filme "A Fantástica Fábrica de Chocolates" para celebrar Dia dos Namorados

Passeio, como na obra, começa para aqueles que têm um bilhete dourado; conheça outros roteiros

MARÍLIA MIRAGAIA DE SÃO PAULO

A experiência proposta pela Cau Chocolates e pela agência Jazz Side para o Dia dos Namorados (não só restrita ao dia 12) foi buscar inspiração no filme "A Fantástica Fábrica de Chocolates".

Diga-se, na sua versão mais açucarada, de 1971, com Gene Wilder no papel de Willy Wonka --e não na mais recente e sombria, dirigida por Tim Burton.

Como na obra, a viagem a uma fábrica de chocolate (no caso, a da Cau, nos Jardins, em São Paulo) é possível para quem compra um tíquete dourado. Ele vem em uma caixa de chocolates, à venda pela Jazz Side, uma agência de entretenimento personalizado.

Com o passaporte em mãos, o casal pode conhecer o espaço (mais modesto do que o da película, decerto) onde são preparados os chocolates e fazer a própria caixa sob orientação da chef Luciana Lobo, à frente da Cau Chocolates.

Ela recepciona os namorados com uma pequena degustação para ensinar como identificar um produto de qualidade. Aprende-se, por exemplo, a diferenciar chocolate feito com gordura hidrogenada do que usa manteiga de cacau --esta última versão derrete facilmente na boca.

Não tarda até que se coloque a mão na massa. O primeiro passo é escolher o formato dos bombons, os ingredientes e a decoração.

Depois, é hora de preencher forminhas com o chocolate que sai de uma máquina e (tentar) pilotar sacos de confeito para o recheio.

Durante o percurso, que leva cerca de uma hora e custa R$ 1.750 para o casal, Luciana conduz os aprendizes pela produção e fala sobre a evolução do produto na história e sobre técnicas de preparo.

EXCLUSIVO

Há uma sugestão complementar para o Dia dos Namorados. A Cau vai receber um único casal que, depois de visitar a produção e preparar os chocolates, fará, na loja, um jantar elaborado de acordo com suas preferências. O preço, mais uma vez, não é doce: R$ 3.860, com vinho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página