Índice geral Comida
Comida
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O faminto

Comida sem frescura

ANDRÉ BARCINSKI

O melhor prato feito

Escolhi meu "PF" predileto em São Paulo e pedi aos leitores que sugerissem os seus comerciais favoritos

NA ÚLTIMA coluna, escolhi meu "PF" predileto em São Paulo, o Ita (rua do Boticário, 31, centro, 0/ xx/11/3223-3845). E pedi aos leitores que sugerissem seus favoritos.

Fiquei feliz ao perceber que vários concordaram com minha escolha. Antônio Duarte Lopes, por exemplo, é daqueles fanáticos pelo Ita: "Costumo tomar assento do lado direito, onde normalmente quem atende é o simpático senhor Luís, que trabalha no local há 60 anos".

Antônio elogia o bacalhau ao forno e ressalta a rapidez do atendimento: "Você chega, senta, faz o pedido e o prato solicitado muitas vezes chega antes que você tenha se ajeitado direito na banqueta".

Outra "itamaníaca" é Patrícia Franco, que diz frequentar o local por influência do avô. "Já comeu a carne tostada? Delícia. A sopa que é servida por módicos R$ 3 é bem gostosa, tem 'sustância' e, no inverno, esquenta que é uma beleza!"

Alguns recantos tradicionais de esfomeados paulistanos, como o Ugue's (rua Marquês de Itu, 1.039, Santa Cecília, 0/xx/11/3661-3197), e o Bar do Biu (rua Cardeal Arcoverde, 776, Pinheiros, 0/xx/11/3081-6739) foram lembrados. Mas bom mesmo foi receber dicas de restaurantes que eu não conhecia.

Bruno Favoretto, morador da Vila Leopoldina, diz que gosta de "comida de verdade, em porções feitas na medida para brutos carregadores de caixa" e, por isso, recomenda o Imperador (av. Imperatriz Leopoldina, 283, 0/xx/11/3831-3452).

Seu prato predileto é a "alcatra", descrita como "um bifão generoso, que mal cabe no prato, seguido de arroz, feijão, salada, farofa e batata frita." Preço: R$ 15.

O leitor Alex Sabino não vive sem o "PF" de costelinha de porco do Bar da Linguiça (av. Dr. Assis Ribeiro, 3.390, Engenheiro Goulart; 0/xx/11/ 2623-2994). E Maria Paula Aranalde não tem dúvidas: "o melhor 'PF' do mundo é o do City Bar (av. Júlio de Mesquita, 450, 0/xx/19/3252-5296), em Campinas".

"Às quartas, rabada. Às sextas, um bacalhau melhor que o da minha mãe, um espetáculo", escreve. "Serve sucos naturais e a portuguesa capricha nos doces, como pastel de Belém". Campinas, me aguarde!

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.