Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chef do melhor restaurante do mundo virá cozinhar em SP

Joan Roca, do catalão El Celler de Can Roca, fará menus em outubro

CRÍTICO DA FOLHA

Ainda falta quase um mês, mas já vale a pena se programar: entre os dias 14 e 19 de outubro, o chef Joan Roca, do catalão El Celler de Can Roca, de Girona, cozinhará em São Paulo.

Seu restaurante, de cozinha inventiva e tecnicamente surpreendente (representante do primeiro time da moderna cozinha espanhola de vanguarda), tem três estrelas no guia "Michelin" e é considerado o número um do mundo pela lista anual da revista britânica "Restaurant".

O chef Joan, responsável principalmente pelos provocativos pratos salgados do restaurante, é o mais velho dos três irmãos que comandam a casa --os outros são Josep, o sommelier que construiu uma adega-templo para seus vinhos, e o caçula Jordi, pâtissier que assina as geniais sobremesas.

Joan virá ao Brasil protagonizar a estreia do evento spainfusionSP, composto principalmente por uma série de almoços e jantares abertos ao público pagante. Custará R$ 950, por pessoa, com bebidas --os ingressos estarão à venda a partir do dia 30/9 pelo site www.spainfu sion.org, no qual também será feita a venda de convites para o evento.

Durante seis dias, o Consulado Geral da Espanha em São Paulo funcionará como um restaurante pop up com menu composto por pratos do menu do El Celler.

Neles Joan Roca servirá as suas criações e também sobremesas concebidas por Jordi, tudo harmonizado com cervejas e vinhos espanhóis selecionados por Josep.

Revezando-se com o Consulado da Espanha, os menus também serão servidos em refeições programadas para outro restaurante pop up, que funcionará no espaço Manioca, anexo ao Maní.

A previsão é de que, no total, 562 pessoas possam participar dos almoços e jantares. Além deles, no dia 14 de outubro o chef Roca realiza um encontro com profissionais na Universidade Anhembi Morumbi.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página