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Empresa entrega produtos gourmet por assinatura
ANA PAULA BONI EDITORA-ASSISTENTE DE "COMIDA" E "TURISMO"Sabe aquela prometida ida à Casa Santa Luzia para se inspirar na cozinha, abastecer a despensa de itens diferentes e incrementar receitas? Pois foi essa busca por novos sabores que levou o administrador Gabriel Ribeiro, 30, a criar a BistroBox. Pelo site (bistrobox.com.br), o cliente paga mensalidade de R$ 59,90 (mais frete) e recebe todo mês cinco produtos-surpresa.
"A caixa é quase como um presente, já que o cliente não sabe o que tem dentro", diz Ribeiro, que trabalha no mercado financeiro e é apaixonado por gastronomia. Em suas andanças pelo mundo, adora fuçar mercados e empórios atrás de ingredientes. Daí tira inspiração para o que chama de "curadoria gourmet".
Fava de baunilha, azeitonas recheadas de limão e cogumelos porcini secos são alguns dos itens selecionados.
A ideia não é novidade no mundo gastronômico: há empresas que, também mediante mensalidade, entregam em casa seleção diferente de cervejas, vinhos ou alimentos orgânicos a cada semana ou mês. Ribeiro ainda buscou inspiração no mundo da beleza. "Assinei uma seleção e recebia xampu, hidratante."
Com a BistroBox, entregue toda última semana do mês (frete a R$ 9,90, cidade de São Paulo, e a R$ 14,90, resto do Brasil), vão cinco cartões que explicam do que se tratam os produtos, contam sua origem e sugerem usos na cozinha.
Há exemplos de receitas no site. "São receitas fáceis, não queremos complicar. Nossa intenção é ampliar os horizontes culinários da pessoa."