Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rueda encarna o britânico Ramsay em 'versão caipira'

ANA PAULA BONI DA EDITORA-ASSISTENTE DE "COMIDA" E "TURISMO"

"Se quisessem fazer de mim um Gordon Ramsay, melhor seria trazer ele. Eu falo caipirês." O chef Jefferson Rueda, de São José do Rio Pardo (SP), adianta como vai lidar com sua estreia na TV, em 11 de outubro, em comparação ao chef britânico que comanda o "Hell's Kitchen".

Assim, não vai ter corte "brunoise" ou "julienne" --e sim cubo pequeno, médio, "no bom português". Mas a dinâmica da franquia é a mesma do "Hell's" --os 14 participantes se dividirão em dois grupos e, em cada episódio, passarão por uma prova e um jantar, que será servido para 50 convidados no restaurante do estúdio.

Ao fim de cada episódio há uma eliminação, até chegar ao vencedor, que ganhará R$ 100 mil e, talvez, um estágio na Europa (ainda não definido). Para a seleção dos competidores, que ficarão confinados num hotel, o chef fez uma exigência: que os escolhidos tenham ao menos um ano e meio de experiência em cozinha profissional.

"Mas cozinha é como Exército. Tem hierarquia, respeito. E, antes de ser um bom chef, tem de ser um bom faxineiro." Não haverá, portanto, pessoal da limpeza --os participantes terão de dar conta de tudo.

NA TV
Cozinha Sob Pressão
QUANDO sáb., às 17h45, no SBT
CLASSIFICAÇÃO não definida


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página