Índice geral Comida
Comida
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil deve ser tema do festival culinário 'Madrid Fusión'

Comitiva oficial do evento virá ao país para conhecer chefs e traçar estratégias de apoio

ERICKSON ARANDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE MADRI

O Brasil é o país mais cotado para apresentar sua cozinha de vanguarda na 11ª edição do Madrid Fusión, um dos principais festivais internacionais de gastronomia, realizado todos os anos na Espanha, em janeiro.

"O Brasil está buscando sua própria identidade gastronômica. A riqueza de seus ingredientes e a criatividade dos chefs prometem uma decolagem de sucesso", afirma Esmeralda Capel, uma das fundadoras do festival.

Uma comitiva formada por organizadores do evento chegará ao país nos próximos meses para conhecer chefs, suas cozinhas e tentar traçar ações de apoio com o governo e instituições brasileiras.

"Para que os chefs e a gastronomia do país convidado tirem o máximo proveito, é importante que as instituições apoiem ações pontuais de promoção dentro e fora do Madrid Fusión, pondera.

PROMOÇÃO

"As instituições brasileiras deveriam ajudar a promover sua cozinha fora do país. A presença de chefs em eventos gastronômicos internacionais e a abertura e divulgação de novos restaurantes de cozinha brasileira são armas muito eficazes", ressalta Esmeralda Capel.

Ela evita falar de países que estariam "concorrendo" com o Brasil no festival e detalhes da visita da comitiva.

Mas adianta o que espera encontrar por aqui: "Nós damos muito valor a quem emprega novas ideias, técnicas e matérias-primas".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.