Índice geral Comida
Comida
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acampamento celebra tradição gaúcha com toneladas de carne

Na Semana Farroupilha, festa começa na sexta em Porto Alegre

RODOLFO LUCENA
COLUNISTA DA FOLHA

Da peça de costela, assada inteira em fogo lento, à picanha sangrenta e aos nacos de paleta cozidos na panela, banhados por denso molho, uma coisa é certa: não vai faltar carne no Acampamento Farroupilha, que começa nesta sexta em Porto Alegre.

Celebração do gauchismo, o acampamento faz parte das festividades da Semana Farroupilha, que comemora os ideais da Revolução Farroupilha (20 de setembro de 1835 a 1º de março de 1845).

À parte os momentos mais solenes, trata-se de uma grande festa, com bailes, shows e, especialmente, comida, muita comida.

No ano passado, segundo os organizadores, foram consumidas mais de 30 toneladas de carne ao longo do evento, que atraiu mais de 1 milhão de visitantes.

Mais de 370 grupos tradicionalistas armarão galpões no parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Cada um tem sua própria programação cultural e gastronômica, em geral aberta ao público -alguns, porém, são só para sócios.

De qualquer forma, os visitantes encontram muitas opções para matar a fome na praça de alimentação, que tem até padaria. Neste ano, as novidades são uma picanharia e uma choperia.

ACAMPAMENTO FARROUPILHA
ONDE: pq. Mauricio Sirotsky Sobrinho, av. José Loureiro da Silva, 255, Porto Alegre
QUANDO: de 7 a 20 de setembro
FUNCIONAMENTO: o dia todo; alguns bailes começam às 23h
PREÇOS: entrada no acampamento e shows são gratuitos; na praça de alimentação, uma refeição, sem bebidas, custa em torno de R$ 18

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.