Índice geral Comida
Comida
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
Charge

Comer na casa do chef. Essa é a proposta de cozinheiros que decidiram abrir suas portas para clientes que buscam um ambiente desapressado para almoçar, jantar ou tomar o seu café da manhã.
A ideia é usar a casa para oferecer refeições demoradas e com clima de reunião entre amigos. A experiência de comer em salas de estar, jardins e até em cima de uma laje já tem seguidores em São Paulo e no Rio de Janeiro.
E começa a se firmar como uma boa alternativa para quem quer evitar restaurantes com aquelas filas que parecem intermináveis.
Outra vantagem: o preço geralmente é fechado, o que evita surpresas na hora de pagar a conta. Nada de couverts, de bebidas servidas sem contenção ou de cafezinho a preços absurdos.

EM CASA
Os anfitriões -na maioria das vezes cozinheiros distantes do circuito convencional- não poupam esforços para que o convidado realmente se sinta em casa.
Caso da mexicana Lourdes Hernández, que há oito anos promove recepções em sua casa, em São Paulo, para quem envia e-mail mostrando interesse em participar. Para ela, a cozinha funciona como "ponto de encontro".
Mara Rasmussen, que já pilotou a cozinha do bar Platibanda, na Vila Madalena, também em São Paulo, adora receber. "É gostoso ver que as pessoas nem sentem o tempo passar. Elas acabam ficando, ficando... e pedindo mais um cafezinho", conta.
As datas desses encontros costumam ser marcadas sem muita antecedência, e os preços das refeições variam. Na maioria dos casos, é preciso mandar um e-mail mostrando interesse. Confira a agenda das próximas recepções de sete desses eventos.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.