São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Disputa de shoppings chega à gastronomia

Enquanto Iguatemi abre Ritz e Rodeio, Cidade Jardim planeja Parigi e Adega Santiago

PRISCILA PASTRE-ROSSI
DE SÃO PAULO

A cada ação de um, uma reação do outro. A disputa entre os shoppings paulistanos Cidade Jardim e Iguatemi, que se detinha à abertura de lojas de grife e aos mimos oferecidos aos clientes - como serviços de carregadores de sacolas e de "personal shoppers"-, chegou à praça de alimentação.
Com nomes como Due Cuochi Cucina, Kosushi e Pobre Juan, até ontem o Cidade Jardim mantinha a dianteira em opções de restaurantes mais requintados. O Iguatemi, com exceção do Gero, apostava em lugares para refeições mais rápidas, como o America e o Ráscal.
Agora, a rivalidade esquentou. Foram inaugurados ontem os restaurantes Ritz e Rodeio, no Iguatemi. Enquanto isso, o Cidade Jardim planeja a abertura da Adega Santiago e do Parigi, do grupo Fasano.
Para Silvio Passarelli, diretor do programa de gestão do luxo da Faap, o fato de a disputa ter chegado à cozinha é saudável. Mais que isso, para ele, mostra uma tendência.
"Os shoppings passaram de lugares para compras a espaços de entretenimento. Agora, querem atrair -e formar- gourmands", diz.
Transformar o shopping em um polo gastronômico é mesmo a ideia do Iguatemi, segundo a gerente de marketing, Silvia Camargo.
Ela explica que o projeto visa inovar o espaço ocupado pelos restaurantes, passando longe do conceito de praça de alimentação. "Eles estão na ala nova, em uma área arborizada, arejada, longe do barulho e da movimentação em cinemas e lojas", diz.

AS INAUGURAÇÕES
Estar longe do burburinho foi determinante para Maria Helena Guimarães, uma das sócias do Ritz, abrir a filial no Iguatemi. "Você está no shopping, mas com silêncio e luz do dia. Essa tranquilidade faz toda a diferença."
O Ritz traz novidades no cardápio, como "bruschetta" de aliche com queijo de cabra e salada grega com queijo feta e croûtons de pão sírio.
Silvia Macedo, dona do Rodeio, diz que a casa abrirá com cardápio idêntico ao dos Jardins. "A preocupação será oferecer os ícones e os serviços a que nossos clientes já estão acostumados", diz.
O acesso aos dois restaurantes pode ser feito pelo shopping ou pelo novo estacionamento, com entrada na rua Angelina Maffei Vitta.


Texto Anterior: + em conta: Apoena serve receitas triviais, como rabada com agrião
Próximo Texto: Raio-X: Shoppings
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.