São Paulo, domingo, 02 de março de 2008

Próximo Texto | Índice

Decoração à mostra

ROSANGELA DE MOURA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Utensílios de copa e de cozinha não devem ficar fora do armário só na hora de servir os convidados.
Essa é uma das tendências apontadas por expositores de três feiras de decoração que começaram na sexta-feira em São Paulo -Abup Show, no Centro de Convenções Frei Caneca, Craft Design, no Terraço Daslu, e Paralela Gift, no São Paulo Arena Convention Center.
São eventos fechados a compradores do setor, que mostram novidades em mobiliários, utensílios de copa e cozinha, objetos de decoração e design, objetos de uso pessoal, luminárias, papelaria, presentes e artesanato.
Já que a maioria dos expositores oferece os itens para pronta entrega, ainda em março as lojas recebem novidades.
Como, em casa, os itens ficarão mais tempo à vista, ganham mais vivacidade na aparência.
"Acabou a temporada de cor temática ou de degradê de uma cor só", crava Gladys Ruozzi, dona da loja Espaço Home.
Na sua lista de compras, diz, não vão faltar eletrodomésticos vermelhos e utensílios coloridos de cozinha.
Outras dicas da lojista são petisqueiras, canecas, xícaras, bules, cumbucas e panelas de fondue para o inverno.
"É a época de ir às compras, porque é uma oportunidade de [o lojista] ver tudo em poucos lugares, principalmente produtos de expositores internacionais, que indicam o que acontece em outros países e vai chegar aqui", comenta.
Ela conta que só depois de ver o acabamento e tocar nas peças é que consegue fechar os pedidos de compra. "Ver as fotos dos produtos pela internet ou em catálogos é quase um tiro no escuro", argumenta.
Elis Rinaldi, proprietária da loja Rica Festas, também aposta nas cores vibrantes e vai comprar peças de acrílico em tons cítricos e metálicos.
Ela sustenta que pratos, suportes e xícaras vão se destacar nas mesas com texturas de bichos, como zebra, onça e girafa.
Quem preferir peças mais clássicas -e sem temática zoológica- poderá optar pelas combinações de branco e preto ou de azul-marinho e branco.
A dica da lojista é não exagerar na decoração oriental. "Prefira as peças com desenhos sutis, que lembram essa cultura."
Outro aspecto em alta na confecção dos produtos é a sustentabilidade: destacam-se, nas feiras, objetos e móveis de fibras naturais, desde suportes para prato até porta-guardanapos, tapetes, cadeiras e pufes.
Almofadas, colchas e cortinas misturam a tendência mais rústica com o colorido das sedas. Veja, nesta página, alguns produtos das três feiras.


Próximo Texto: Abup show
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.