São Paulo, domingo, 02 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABC

Comerciantes criam associação para zelar pela qualidade do atendimento e dos produtos e concorrer com lojas paulistanas

Pólo tenta magnetizar consumidor local

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os lojistas do ABC resolveram unir-se para mostrar o potencial decorativo da região e organizaram o Pólo de Decoração do ABC, com propostas como zelar pela qualidade do atendimento e dos produtos da região e premiar os arquitetos e decoradores que mais fazem compras por lá.
A concorrência não é fraca. Afinal, áreas especializadas em decoração, como a alameda Gabriel Monteiro da Silva e o Tatuapé, também estruturam suas associações. "A nossa diferença é fazer pesquisas anuais com arquitetos e decoradores filiados, para avaliar a qualidade de produtos e atendimento", diz João Mazza, 38, presidente do pólo.
Quando se trata de móveis, o maior diferencial das lojas do ABC, em relação às paulistanas, é que muitas têm marcenaria própria, o que significa que a expressão "sob encomenda" possibilita ao comprador mais do que escolher a cor e o revestimento. Na Estar Móveis, por exemplo, podem-se selecionar texturas que são gravadas a laser na madeira.

Circuito
Quem vai a Santo André, onde está a maior parte das lojas do pólo, encontra no entorno da avenida Portugal muitas alternativas para decorar a casa. Em São Bernardo, a avenida Jurubatuba é o ponto de concentração. "É a mais antiga rua de móveis, mas hoje há mais revendedores", diz a decoradora Adriana Todesco, 54.
O Shopping SBC Móveis, que fica no km 17,5 da via Anchieta, reúne mais opções de padrão médio. E até o dia 8 de maio abriga uma exposição sobre a história do móvel na cidade. (BMF)


Pólo de Decoração do ABC: 0/xx/11/ 4427-8499; Shopping SBC Móveis: 0/ xx/ 11/4330-2582.


Texto Anterior: ABC Design
Próximo Texto: Decoração: Seminário discute design do Salão do Móvel de Milão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.