São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARA O CHÃO

Pisos perdem emendas e ganham cores

free-lance para a Folha

Se você está reformando a casa, não troque o revestimento sem antes conhecer algumas novidades do mercado -feitas de carpete, madeira e resina. Os pisos estão disponíveis em diversas cores e deixam o imóvel personalizado.
O primeiro deles é o Resin Floor, um poliuretano flexível que é aplicado na forma líquida e endurece depois de 24 horas.
Como a resina é líquida, permite criar formas inusitadas e combinar as cores em que ele pode ser encontrado. É possível, por exemplo, contratar um artista plástico para desenhar o piso planejado.
O inconveniente é o preço do material: custa a partir de R$ 100 o m2 da aplicação monocromática (resina com uma única cor, sem misturas ou elaboração de desenhos), incluída a colocação.
Um pouco mais em conta, o Lisocrete é um piso de poliuretano que pode ser usado em áreas residenciais, comerciais ou locais de tráfego intenso. Também é aplicado de forma líquida, sob base cimentada, formando um piso único, sem emendas ou juntas.
Aliás, a falta de emendas é a maior vantagem desses dois pisos de resina, já que não há local para que a poeira ou a sujeira fiquem acumuladas. Podem ser adaptados a placas de metal, carpetes, pedras e outros materiais.
O Lisocrete é vendido nas cores palha, gelo e branco, mas também pode ser encomendado em cores especiais, de acordo com o projeto. Custa a partir de R$ 75 o m2.


Lisocrete: 0/xx/11/493-4422; Resin Floor: 0/ xx/11/3666-9629.



Texto Anterior: Ambiente de showroom é disfarçado
Próximo Texto: Reproduza desenhos em carpete
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.