São Paulo, domingo, 06 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metacrilato teme riscos, mas encara gordura

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Presente nos móveis europeus há pelo menos cinco anos, o metacrilato começa a despontar com mais força nas lojas brasileiras, como alternativa ao vidro jateado.
Trata-se de um polímero termoplástico, da família dos acrílicos, com uma exclusiva textura aveludada, podendo ser aplicado em um ou nos dois lados.
Tem a aparência de jateado, sem o inconveniente de ficar impregnado de gordura ou de deixar a impressão digital para sempre marcada na superfície. Mas, segundo Alexandre Lazzarotto, 28, consultor técnico da Cinex, que importa o produto da Europa, risca facilmente.
O material tem sido usado nos móveis de empresas como Elgin, Bontempo, Bertolini, Kitchens, Tok & Stok, Dellano e Celina e já compete em território tupiniquim com o vidro acidado (seu nome comercial é Acidato) e com o Argentato. (NB)


Texto Anterior: Obra: Vidro muda para ir muito além da janela
Próximo Texto: Material: Fabricante combate a "cara" de antiquado do vidro impresso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.