São Paulo, domingo, 07 de julho de 2002

Texto Anterior | Índice

ONG faz seleção de profissionais

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quem precisa de mão-de-obra qualificada terá uma ajuda extra a partir de agosto, quando chega às cidades de São Paulo e de Belo Horizonte (MG) a ONG (organização não-governamental) carioca Ata (Apoio ao Trabalhador Autônomo), que faz a ponte entre profissionais e clientes.
Faltam só os detalhes jurídicos da parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que possibilitará a ida do Ata a 11 capitais. O objetivo é cadastrar 5.000 profissionais e fazer mil atendimentos por mês.
Michelle Plubins Bulkool, 28, diretora-executiva da ONG, explica que os trabalhadores passarão por um rigoroso processo de seleção e devem apresentar atestado de antecedentes criminais.
"A atualização também é importante, pois há disputa pelo serviço entre os próprios cooperativados", explica o pintor Renato Pientznauer da Motta, 32. Trabalho não falta.
Quase 8.000 clientes já foram atendidos, e 97% aprovam o sistema, segundo a ONG. "Nas poucas falhas, corrigimos o erro advertindo o profissional e assumindo o prejuízo", diz Bulkool.
(NB)



Texto Anterior: Usuários aprovam as indicações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.