São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Armários embutidos precisam ser resistentes

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com a diversidade de itens guardados na despensa, não é rara a opção de adotar armários dentro do cômodo.
A dica da arquiteta Glaucya Taraskevicius é sempre escolher modelos resistentes e de fixação bem firme, de preferência embutidos na parede, para o caso de serem armazenados produtos mais pesados.
Prateleiras, por sua vez, devem ter alturas suficientes para os itens que serão guardados. A arquiteta Vanessa Féres, por exemplo, optou por uma distância de 35 cm entre as prateleiras para estocar sucos, refrigerantes e outras bebidas.
O mais inusitado na despensa de sua nova casa no Alto de Pinheiros (zona oeste de São Paulo) é que ela fica embutida no armário da cozinha, que tem portas de correr de vidro preto.
"Esteticamente ficou adequada ao projeto e ainda eliminei a necessidade de uma porta tradicional de despensa, que não é nada funcional", diz.
"O maior cuidado é sempre colocar na frente os produtos com prazo de validade mais curto e estocar por menor tempo possível alimentos como queijos e defumados." (RM)

Texto Anterior: Espaço pode ter freezer e até miniadega climatizada
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.