São Paulo, domingo, 11 de abril de 2004

Próximo Texto | Índice

Iluminação, pedras nobres, banheiro e cozinha e cerâmica respondem por 1/4 cada um na 12ª edição da feira, que começa no dia 13

As 4 faces da Feicon

ANDREA MIRAMONTES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Mais do que cimento e tecnologias, quem visitar a 12ª Feicon (Feira Internacional da Construção) encontrará soluções para os quatro cantos da casa. Pela primeira vez, o evento se divide em quatro setores (cerâmica vermelha, iluminação, cozinhas e banheiros e mármores e granitos), que receberão 842 expositores.
A feira acontece de 13 a 17 de abril, com a maior parte localizada no parque do Anhembi. Só a Expolux (Feira Internacional da Indústria da Iluminação) está no ExpoCenter Norte. Ali, o visitante participa de palestras e confere novas tecnologias, como o LED (emissão de luz por diodo, em inglês), mais conhecido como a luz indicativa do "stand by" nos eletrodomésticos. O sistema apresenta consumo menor e vida útil maior.
Blocos, telhas e tubulações cerâmicas também têm seu espaço. "Queremos que as pessoas conheçam mais sobre sistemas como a alvenaria estrutural", diz Cesar Vergilio Oliveira Gonçalves, 52, presidente da Anicer (do setor de indústria cerâmica).
Já mármores e granitos dividem o local com firmas dedicadas ao cuidado com essas pedras. "Existem mármores que custam US$ 1.000 por m2 e precisam de tratamentos especiais", adverte Roberto Machado, 51, da Otto Baumgart. O quadrilátero se fecha com empresas de acessórios para cozinhas e banheiros, com estandes de gabinetes, aquecedores e coifas.


Próximo Texto: LED e fibra óptica iluminam indústria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.