São Paulo, domingo, 11 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

FAZ-TUDO

Caixa equipa dono para fazer pequenos reparos em casa

Renato Stockler/Folha Imagem
Marcelo Scandaroli se diz apaixonado pela caixa que herdou


Tarefas mais arriscadas, como mexer na rede elétrica, pedem profissional especializado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não é preciso ter um arsenal na caixa de ferramentas para fazer pequenos reparos. Com um jogo de chaves de fenda e Philips, já dá para apertar e soltar parafusos, quadros e espelhos de molduras, além de montar e desmontar móveis e prateleiras, diz Fernando Campos, 61, aluno da primeira turma do curso de ferramentaria do Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Se a caixa é uma mão na roda para "primeiros socorros" em caso de vazamento, cabo de eletrodoméstico rompido ou resistência queimada, deve ser deixada de lado em consertos complexos. Quando se trata de defeito elétrico (como queima de disjuntores, curto-circuito ou aparelho que solta faísca), deve-se chamar o eletricista.
Além da cesta básica, alguns outros itens podem facilitar consertos. O Bateprego (kit com broca, buchas e parafuso), por exemplo, pode ser usado no lugar da furadeira para pendurar quadros. Outro produto que pode ajudar é o Pra que Prego? (Henkel; www.henkel.com.br), adesivo que promete segurar quadros na parede.


Texto Anterior: Kit básico para pequenos consertos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.