São Paulo, domingo, 15 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FEITINTAS

Texturas e máquinas para fundir cores dão o tom na feira de tintas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As opções de tipos e cores de revestimentos texturizados dominaram os estandes das empresas reunidas nesta semana em São Paulo para a Feitintas 2002, evento do Sitivesp (sindicato paulista do setor).
É o caso dos revestimentos acrílicos Texturarte Metalatex, da Sherwin Williams, e Luksglaze, da marca Lukscolor, duas das "grandes" empresas participantes da feira. O Texturado Irajá, da Tintas Irajá, acompanha a tendência.
A feira bienal ratificou também a aposta das empresas nas máquinas do sistema tintométrico -que misturam as tintas básicas nos pontos-de-venda, possibilitando uma gama maior de cores. A Viwalux, por sua vez, levou ao evento a Viwacryl Color, que produz 2.800 cores em todos os tons e acabamentos de tinta acrílica.
As oito cores das texturas Luksglaze (Lukscolor) também podem ser misturadas e virar outras 172 pelo sistema.
Outra novidade para o público "leigo" é a tinta emborrachada da empresa Anjo, um impermeabilizante à base de água indicado como isolante termoacústico para telhados de amianto, cimento, zinco e alumínio, além de fachadas e superfícies metálicas.
Segundo o fabricante, a tinta reduz em 35% o calor interno e pode ser encontrada na rede MC e lojas especializadas.
Já a Renner Sayerlack aposta no kit de tintas premium (tinta, catalisador e redutor), para piscinas de fibra de vidro e de concreto, que entra no mercado neste mês, e no exterminador de cupim Sayerlack.
Também na linha de madeiras, a Fusecolor apresentou o verniz à base de água para assoalhos, tacos e lambris. (NB)


Texto Anterior: Sua Reforma: Realinhamento de duas paredes resolve projeto para imóvel novo
Próximo Texto: Exposição: Casa Cor Rio ocupa área projetada por Niemeyer
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.