UOL


São Paulo, domingo, 18 de maio de 2003

Texto Anterior | Índice

VERDE

Feira estréia como parte da Fehab, evento programado para setembro, em SP

Eco-lógika traz idéias para o ambiente

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A preocupação com temas de construção sustentável, como o uso racional da água e a qualidade do ar, ganha cada vez mais espaço nas pranchetas e canteiros de obras. E em setembro terá destaque na Fehab (Feira Internacional da Indústria da Construção).
De fungicidas ecológicos para ar-condicionado a transporte a gás natural, a primeira edição do Eco-lógika (Salão Internacional de Soluções para o Ambiente) mostrará novos produtos ao lado de alternativas que ainda estão sendo pesquisadas nessa área.
"Nossa intenção é apresentar o valor da sustentabilidade, acessível tanto para residências como para indústrias", define Marco Henrique Galhardo Cardoso, 30, realizador da feira.
Os expositores se dividirão em quatro áreas, englobando os temas ar (controle de emissão de poluentes), água (uso racional e gestão de efluentes), fogo (fontes alternativas de energia) e terra (reciclagem e redução de resíduos). Também haverá seminários em que pesquisadores e fabricantes discutirão tecnologias.
O Eco-lógika, porém, não se encerra com a Fehab. Além de lançar uma revista semestral sobre o tema durante a feira, os realizadores pretendem iniciar em 2004 módulos itinerantes que mostrarão produtos acessíveis ao consumidor final em várias cidades brasileiras. (BMF)


ECO-LÓGIKA: de 9 a 13 de setembro, no Expo Center Norte. Mais informações: 0/xx/11/3885-7838 ou no site www.ecologika.com.br


Texto Anterior: Mostra: Branco de hospital dá lugar ao grafite na Casa Cor 2003
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.