São Paulo, domingo, 21 de junho de 2009

Texto Anterior | Índice

achados

Compras também são realizadas pela internet

Peças maiores geralmente demandam pedido sob encomenda

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerâmicas, cestos de palha, luminárias, itens decorativos: é grande a variedade de objetos produzidos pelas associações.
Mas visitar essa grande "feira de artesanato" não requer grandes deslocamentos até os produtores. Há lojas que concentram itens de vários grupos, e, em muitos casos, pedidos são feitos pela internet.
Como todas as peças são manufaturadas, na hora de comprar itens maiores, como uma luminária de parede, uma mesa ou um tapete, o pedido pode ser feito sob encomenda.
"Fazemos os móveis em normalmente 15 dias", comenta o "oficineiro" Flávio Paskevicius, que trabalha no galpão da Reciclázaro, no Brás.
Além da venda de produtos e da capacitação de participantes, algumas associações têm oficinas pagas sobre técnicas de artesanato. O projeto Apia faz oficinas de cerâmica no último sábado de cada mês em sua sede. As aulas custam R$ 35 por dia. (CRISTIANE CAPUCHINHO)


Texto Anterior: Saiba onde encontrar os produtos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.