São Paulo, domingo, 29 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Armário muda só de fachada

DA REPORTAGEM LOCAL

Por dentro, bela viola, por fora, pão bolorento. Se as condições dos armários embutidos subvertem o velho ditado, conserve a estrutura interna e dê um trato apenas na fachada.
"Armários antigos costumam ser de madeira maciça, resistente, mas escura, o que entristece o cômodo", diz Adhemar Pala, 50, coordenador dos cursos de arquitetura e design de interiores da Universidade Anhembi Morumbi.
Tecidos em cores neutras ou estampas miúdas de tons pastel -próprios para revestir móveis- dão vida nova às portas. "Aplique-os com cola branca bem fina", ensina Pala.
Outra solução é revesti-las com folhas de fórmica. "Há texturas que imitam madeira em vários tons em lojas das ruas do Gasômetro e Paes Leme", indica Mauro Bernardes, 39, professor da Abra (Academia Brasileira de Artes).
Também pode-se usar espelho. "Mas revista no máximo duas portas inteiras ou faça uma faixa central em toda a largura do armário", ressalta a decoradora Moryse Buck, 38.
Portas empenadas podem ser substituídas por modelos novos de vidro.


Texto Anterior: Mudanças em detalhes: Rodapés e batentes compõem maquiagem
Próximo Texto: Pequenas transformações, grandes efeitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.