UOL


São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ARQUITETURA

Divulgação
Projeto do escritório Mauro Munhoz Arquitetura, líder na categoria residências unifamiliares


Linhas horizontais e espaços amplos dão o tom na 2ª edição do prêmio Asbea
Pelo menos em seu lado residencial, o prêmio Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) 2003 elegeu as linhas horizontais e os espaços amplos, características que deram ao escritório Mauro Munhoz a liderança na categoria residências unifamiliares.
Entregue na sexta-feira, o prêmio chegou a sua segunda edição e recebeu 178 projetos de 56 escritórios. Além de São Paulo, profissionais de Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Ceará enviaram trabalhos.
Neste ano, o júri concedeu prêmios em sete categorias de projetos. Além disso, foram eleitos dois destaques regionais e houve 11 menções honrosas.
Na categoria edifícios residenciais multifamiliares, o prêmio foi para Paulo de Toledo Segall Arquitetura, com o projeto Ville Cap Ferrat. O escritório Sergio Teperman Arquitetos levou o prêmio na categoria edifícios institucionais, pelos projetos para a sede do Conselho Regional de Química e para o Centro Cultural Alumni, em São Paulo.
Pelo segundo ano consecutivo, o escritório Dante Della Manna venceu na categoria espaços corporativos. O projeto de reformulação dos corredores de ônibus de Porto Alegre rendeu ao escritório Borelli & Merigo a liderança na categoria obras especiais. E o escritório Edo Rocha recebeu o prêmio na categoria retrofit. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: O retorno: Construtoras "ressuscitam" obras demolidas
Próximo Texto: Queima: Loja liquida móveis para a área externa da casa
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.