Índice geral Folha Corrida
Folha Corrida
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Partido de Kassab teria 5 mi de votos em 2010, diz TSE

Se o PSD (Partido Social Democrático), de Gilberto Kassab, existisse em 2010, seria a sétima maior legenda do país, de acordo com estudo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo o levantamento, a sigla reúne políticos que disputaram vagas de deputado federal em 2010 e receberam um total de 5,1 milhões de votos.

Essas informações serão consideradas quando o TSE for conceder à legenda -ou não- acesso ao dinheiro do Fundo Partidário, uma das maiores fontes de receita das siglas.

De acordo com regra do TSE, o PSD teria direito a uma parcela bem pequena do fundo porque nunca participou de uma eleição (o registro do partido saiu no ano passado). Mas a legenda tenta reverter a situação na Justiça Eleitoral.

O partido se sustenta na possibilidade, segundo o próprio TSE, de que o político pode sair de uma sigla para fundar uma nova.

Se conseguir, o PSD vai receber cerca de R$ 1,6 milhão por mês. O valor é calculado pelo número de votos obtidos por candidatos a deputado federal.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.