Índice geral Folha Corrida
Folha Corrida
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mortes de pedestres atropelados caem só 2%

O número de mortos em atropelamentos na cidade de São Paulo caiu apenas 2% em 2011 quando comparado ao ano anterior, segundo relatório da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Foram 617 pessoas mortas no ano passado, quando o órgão lançou a campanha de proteção ao pedestre, cuja meta é reduzir pela metade as mortes até dezembro deste ano. A redução em 2010 foi de 6% em relação a 2009. Nessa época, ainda não existia a campanha.

Para Nancy Schneider, superintendente de educação no trânsito da CET, a meta do programa de proteção continua a mesma. Ela diz que os efeitos da campanha sobre os números de 2011 não significam nada por ela ter começado apenas na região central, em maio.

De acordo com o relatório, os motociclistas continuam sendo as vítimas de trânsito que mais preocupam, porque não param de crescer. No ano passado, foram 512 mortos.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.