Índice geral Folha Corrida
Folha Corrida
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governo amplia setores com isenção na folha de pagamento

O governo anuncia hoje a inclusão de novos setores que deixarão de pagar 20% de contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento e passarão a recolher entre 1% e 2% sobre o faturamento. O objetivo é estimular o aquecimento da economia e manter o emprego.

Além dos 15 setores inicialmente previstos na medida provisória 563, há cerca de dez incluídos pelo Congresso e ao menos mais dois que o governo quer incluir. Os 15 setores iniciais acarretavam renúncia fiscal de R$ 4,3 bilhões neste ano e R$ 7,2 bilhões no ano que vem.

Entre os setores incluídos pelo Congresso estão: transporte de carga, fabricação de brinquedos, fornecedores de rochas ornamentais, agroindústria (suíno e avicultura) e medicamentos. Eles passarão a contar com o novo sistema de cobrança apenas no final do ano.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.