São Paulo, sábado, 01 de agosto de 2009


Receita vai intimar a partir de 2ª investidor da Bolsa

A Receita Federal confirmou ontem que vai começar a intimar, na segunda, contribuintes que apresentam indícios de ter sonegado Imposto de Renda sobre ganhos na Bolsa de Valores. Estão na lista dessa ação de fiscalização 1.481 investidores pessoa física, que movimentaram juntos R$ 81 milhões na compra e venda de ações. Empresas ficaram de fora.
O fisco encontrou indícios de sonegação cruzando dados das corretoras de valores com declarações de ajuste do Imposto de Renda dos últimos cinco anos. Os dividendos pagos pelas empresas aos acionistas são isentos de tributos. Mas os ganhos obtidos com a movimentação dos papéis -quando o investidor compra a ação por um preço mais baixo do que a venda- são tributados.
A intimação da Receita começará a ser enviada na segunda. Os contribuintes que não receberem a carta da no primeiro dia poderão fazer uma retificação na declaração de IR. Dinheiro B5


Texto Anterior: Fim de semana
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.