São Paulo, sexta-feira, 02 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Ranking de banda larga põe Brasil no 45º lugar

A conexão de banda larga brasileira está abaixo das necessidades da internet atual, de acordo com estudo das universidades de Oxford (Inglaterra) e Oviedo (Espanha) e da Cisco.
O Brasil aparece na 45ª posição do ranking, à frente de seus pares latino-americanos México (56º) e Argentina (47ª), mas atrás dos Brics Rússia (18ª) e China (43ª). A lista de 66 países é encabeçada pela Coreia do Sul, que em um ano registrou um crescimento de 72% na velocidade média de sua conexão.
O estudo divide os países em grupos. O Brasil, 46º em 2008, integra o pelotão das conexões consideradas "abaixo das necessidades atuais". O topo é formado pelas nações consideradas "prontas para o amanhã" cibernético, o que, segundo a pesquisa, incluirá, dentro de três a cinco anos, a utilização de aplicativos de alta tecnologia, como TV e teleconferências em alta definição. Dinheiro B13


Texto Anterior: Vetada
Próximo Texto: +Colunas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.