São Paulo, quarta-feira, 02 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo de SP ameaça fechar escola "top" do ensino médio

O governo paulista ameaça fechar aquela que tem, segundo o seu próprio indicador de qualidade, o melhor ensino médio da capital. Localizada no Butantã, zona oeste da cidade, a escola estadual Alberto Torres ficou em primeiro lugar no Saresp 2008, mas não deve oferecer aulas no ano letivo de 2010.
A certeza do fechamento chegou a pais, alunos e professores em uma reunião em 28 de outubro. Conforme relataram à Folha dois professores, quatro pais e três alunos da escola, o fim das atividades foi anunciado pela vice-diretora Eunice Ramos e por uma superintendente da Diretoria de Ensino da Região Centro-Oeste.
Segundo funcionários, a justificativa apresentada pelo Estado é que não há demanda de alunos na região baixa procura confirmada pela Secretaria da Educação. Os pais foram orientados a escolher outras escolas do bairro. Especial C3


Texto Anterior: Competição
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.