São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2010

Próximo Texto | Índice

Brasileiro inclui produtos novos e mais caros na lista de compras

Com o forte aumento da renda e do crédito no país no início deste ano, o brasileiro encheu mais o seu carrinho de compras.
Não apenas adquiriu uma quantidade maior de itens como também diversificou e sofisticou a sua lista. E o fenômeno aconteceu em todos os estratos sociais, de acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel e divulgada ontem.
Alimentos e bebidas foram os grupos cujo consumo mais cresceu no primeiro trimestre de 2010 ante o mesmo período de 2009. Em números de unidades, as altas foram de 20% e 10%, respectivamente. Em valores, as elevações foram de 15% e 16%.
Em penetração (presença nas compras das famílias no período de um ano), destacaram-se o sorvete, os salgadinhos, o iogurte, as bebidas à base de soja e as massas instantâneas. Mercado B4


Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.