São Paulo, sexta-feira, 03 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governo corta 10.912 vagas em cursos de direito

O Ministério da Educação determinou ontem o corte de 10.912 vagas em 136 cursos de direito com desempenho ruim em avaliação da pasta.
Os cursos receberam notas 1 e 2, em uma escala de 1 a 5, no CPC (conceito preliminar de curso). A avaliação leva em conta indicadores como a nota dos alunos no Enade, a titulação dos professores e a opinião dos estudantes sobre a infraestrutura e a organização didática do curso.
Para o ministério, os cursos não tinham condições de receber o número de alunos para os quais estavam autorizados. O corte de vagas variou entre 15% e 65% do total.
A medida vale para o próximo processo seletivo e pode ser posteriormente revista caso as condições pedagógicas sejam melhoradas.
Os alunos matriculados não serão afetados. Já as instituições atingidas podem recorrer ao ministério nos próximos 30 dias.
Cotidiano C3


Próximo Texto: Amanhã na Folha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.