São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2008


Pais abandonam filhos adolescentes nos EUA

Os abandonos de adolescentes pelos pais começaram em 1º de setembro, quando uma mãe deixou o filho de 14 anos em um posto policial. Cinco outros adolescentes, entre 11 e 15 anos, foram largados em hospitais. Na semana passada, um pai entregou 9 dos 10 filhos, entre 1 e 17 anos, dizendo que a mulher tinha morrido e não suportava o fardo de criá-los.
As autoridades do Estado americano de Nebraska vêem nos abandonos um abuso de uma nova lei. Em julho, foi aprovada a criação dos chamados "santuários", onde mães podem abandonar bebês sem medo de punição. Mas a lei tem um alcance mais amplo, protegendo jovens de até 19 anos. "Consegui deixar meus filhos em um local seguro antes que ficassem sem teto", disse o viúvo pai de dez filhos. "Eu espero que o futuro deles seja melhor sem mim por perto." Mundo A14


Texto Anterior: Algum sinal
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.