São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2008

Com crise, Bolsa bate recorde de negociações

Como resultado da crise econômica mundial, a Bolsa de Valores de São Paulo bateu recorde de negociações no mês passado. Em outubro a Bovespa registrou média de 337 mil transações diárias, valor nunca registrado antes e 40% maior do que a média do ano de 2008.
O recorde é resultado do aumento das operações de "day-trade", negociações de compra e venda feitas em um mesmo dia, nas quais os operadores buscam lucrar no curtíssimo prazo de um pregão. Tais operações são favorecidas pela alta volatilidade da Bolsa.
Com o crescimento do "day-trade", outubro também foi o mês com o maior número total de negócios já registrados, 6,5 milhões -cifra que, comparada com outros períodos, dá idéia do aumento da movimentação: no ano todo de 2004, por exemplo, foram 7,8 milhões.
Analistas advertem porém que, para tirar vantagem da volatilidade na Bolsa, é preciso ser profissional. Ao investidor pequeno recomendam que não tente ganhar com as operações de "day-trade", deixando parado o dinheiro que já está aplicado em ações . Dinheiro B5


Texto Anterior: Foto
Próximo Texto: Você viu?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.