São Paulo, segunda-feira, 04 de julho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo integra ensino médio a curso técnico

Visando melhorar a mão de obra e o ensino médio no Estado, o governo de São Paulo vai integrar aulas regulares e de cursos técnicos em suas escolas.
O aluno que quiser partir para a nova modalidade de ensino terá duas opções: cursar o ensino médio básico, integrado a cursos públicos profissionalizantes; ou fazer cursos técnicos fora do horário de aula, em instituições credenciadas.
Em qualquer um dos casos o aluno receberá o diploma do ensino médio e do curso técnico em áreas como eletrônica e telecomunicações, entre outras.
O programa deve começar a funcionar em outubro, com 30 mil vagas na opção de cursos fora do horário de aula. A modalidade integrada deve vigorar a partir do ano que vem.
A intenção do governo paulista é que, até 2014, 30% do 1,3 milhão de alunos do ensino médio tenham também o aprendizado técnico.
Em São Paulo, só 62% dos jovens que ingressam no ensino médio se formam.
Cotidiano C6


Próximo Texto: +Colunas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.